O melhor caminho....

..sempre em busca do melhor caminho...

segunda-feira, agosto 21, 2006

Sê...

Acho que não se nota no meu dia a dia, mas persegue-me interiormente a vontade de agir correctamente com os outros e de ser correcta e melhor em cada momento. Sinto-me culpada quando acho que não sou. E gosto deste poema...


"Sê"

"Se não puderes ser um pinheiro,
no topo de uma colina,
Sê um arbusto no vale
mas sê o melhor arbusto
à margem de um regato.
Sê um ramo,
se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo,
sê um pouco de relva
E dá alegria a algum caminho.

Se não puderes ser uma estrada,
sê apenas uma senda,
Se não puderes ser o Sol,
sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que
terás êxito ou fracasso....
Mas sê o melhor no que
quer que sejas."

Pablo Neruda

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger Llyrnion said...

É verdade... mas às vezes é tão difícil :(

21/8/06 22:58  
Blogger Selene said...

Pois é, mas mais vale um sorriso :)
Não somos perfeitos...paciência :)

22/8/06 22:35  

Enviar um comentário

<< Home