O melhor caminho....

..sempre em busca do melhor caminho...

terça-feira, julho 25, 2006

consciencia imaginária

Sinto coisas que me envolvem a acontecerem à minha volta e não consigo agir, nada faço, nada reajo, nada simplesmente. Algo está errado. O que será que está errado? Será não querer encarar a realidade dos acontecimentos, que convergem num único sentido? Ou será uma réstia de esperança que persiste sempre? Porque é que é tão difícil tomar algumas decisões? Não tenho a certeza de querer tomar esta, mas tudo o indica, tudo se encaminha para lá. Não consigo continuar sem ser fiel a mim própria. Podemos ser objecto de confiança dos outros se nos trairmos a nós próprios? O caminho mais certo não é por aí. O caminho mais certo transborda de sinceridade, sem esconderijos, sem subterfúgios. Pode não ser o melhor, o mais seguro, mas tem que ser sincero e por isso belo e por isso o escolhido. Será isto difícil de entender? Aflige-me conseguir ver tudo a acontecer e nada fazer...
"Queres voar comigo?" Não, quero fugir para cima do maior penedo que houver e ficar a ver o mar e o pôr do Sol. Quero esquecer o que aflige a minha alma. "Queres mesmo esquecer?" Não, quero resolver. E tu? "Quero que sejas feliz. Simplesmente feliz."

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger Llyrnion said...

Escolhe o teu caminho certo, mas n fiques frustrada se, afinal, esse caminho certo se revelar um pouco... incerto.

E, sim, a inacção no meio da tempestade é algo de mt estranho. N sei se acontece contigo, mas comigo parecia q estava a ver as coisas em câmara-lenta, numa sequência q já sabia mt bem onde ia acabar...

:*

25/7/06 23:50  
Blogger Selene said...

Acontece-me algumas vezes quando as coisas estão a correr mal. Sim, vejo tudo a acontecer e não consigo agir, tudo a encaminhar-se para lá, para o que já espero. Mas muitas vezes não acontece, o previsto não acontece.

28/7/06 01:46  

Enviar um comentário

<< Home