O melhor caminho....

..sempre em busca do melhor caminho...

segunda-feira, agosto 21, 2006

...de volta

Estou de volta aqui e também ao trabalho. As férias terminaram, mas não me sinto mal com isso. Até me soube bem ir trabalhar hoje e sentir-me útil. Bem, nem sempre isso acontece, e às vezes sinto-me mesmo inútil, quando o trabalho passa por "dar tangas", fazer coisas "da tanga" ou o meu chefe teima em querer fazer sentir assim toda a gente à sua volta. Mas hoje isso não aconteceu e até me cumprimentou efusivamente e chamando-me pelo meu diminutivo. E depois disso fui galardoada com uma conversa de quase duas horas. E por outro lado, tenho trabalho que me permite não ter que usar qualquer uma das outras duas hipóteses que referi. A verdade é que o tempo passou rapidinho e quando dei por isso já passava da minha hora de sair. Adoro quando isto acontece porque é sinal de que estou entusiasmada ou entretida com o que estou a fazer. Sinto-me mesmo muito bem! Por isso, o dia de trabalho foi bastante positivo. A única coisa mais negativa que notei foi uma dor na mão direita de tanto usar o rato! Mas três semanas sem fazer nada dão nisto! :)
Em relação às férias, tenho colegas que uma semana antes de terminarem começam a entrar em agonia a pensar que têm que regressar, agonia essa que se vai agudizando à medida que o dito cujo momento se vai aproximando. Eu não, ligo e desligo o interruptor do trabalho, respectivamente, à entrada e à saída da porta da entrada. Mas tive que me forçar e treinar para o conseguir fazer. Depois de uns dois anos a trabalhar que nem uma escrava, de não conseguir deixar de pensar em trabalho e até sonhar com ele, mandei-o para o lugar onde deve estar e só estou disponível mentalmente para ele nas horas do meu tempo que vendo para tal, como diz um colega meu.
Alguém me deu a conhecer este objectivo: "trabalhar cada vez menos e ganhar cada vez mais". Parece-me bem! Não é que ela trabalhe pouco, mas enfim :)

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Llyrnion said...

Sim, o nosso problema maior acaba por ser justamente esse - encontrar o equilíbrio entre o tempo q se passa a trabalhar e aquilo q se recebe.

Mas olha, devo dizer-te q aquilo q fazes (o ligar/desligar do switch) já é um óptimo começo. Parabéns! :)

Ah, e tem cuidado com a mão. Isso pode dar-te um problema sério. Experimenta um daqueles tapetes de rato tds xpto, ou então pratica maneiras diferentes de utilizar o rato, principalmente de forma a q vás variando a posição do pulso. Mas se isso continuar, mm q seja só de vez em qd, vai a um médico.

Eu tive a sorte de ouvir falar disso há mt tempo, ainda antes de o rato me invadir a vida, qd comecei a tocar guitarra. Só te digo uma coisa - no dia em q alguém se lembrar de colocar um mini-joystick no teclado, pa além da rodinha q mts já trazem, dou um chute no rato.

21/8/06 22:57  
Blogger Selene said...

"...encontrar o equilíbrio entre o tempo q se passa a trabalhar e aquilo q se recebe"

No meu caso não recebia nem mais um tostão, era literalmente escrava :) (agora já tem piada :). Mas enfim, isso também foi no fundo o motor para que eu me disciplinasse e conseguisse desligar.

Hoje senti aquilo da mão (do pulso) outra vez. Amanhã vou comprar um tapete desses. Há uns tempos comprei um rato bom para casa porque o anterior me fazia doer a mão (resultou). Agora vou comprar o tapete para o trabalho. Obrigada pela dica!

22/8/06 22:30  
Blogger Llyrnion said...

You're welcom.

Mas, pls, n descures a visita ao médico, se isso persistir, OK?

:*

24/8/06 09:36  
Blogger Selene said...

Ok! Vou mesmo. Só hoje é que comprei o tapete e realmente dá um descanso enorme ao pulso :)

24/8/06 22:33  

Enviar um comentário

<< Home