O melhor caminho....

..sempre em busca do melhor caminho...

terça-feira, agosto 22, 2006

...o que o cansaço me faz...

Ontem, depois de uns telefonemas, pus-me a escrever um fax, delicado, a uma senhora com a qual tenho um conflito. Sem qualquer fundamente insinuou que eu estou de má fé no assunto que nos une (e nos separa...), o que me irritou profundamente, ainda por cima porque foi por escrito e porque não é verdade. Demorei duas horas a escrever tudo como queria, mas ficou perfeito. Tudo o que tenho a dizer está lá escrito, claro como a água. Todas as insinuações feitas, estão lá desmacaradas, não dando margens para dúvidas. Mas o que é certo é que eram umas três da manhã e com a excitação da escrita fiquei sem sono. A minha querida gata também não estava com sono e deu para correr, morder-me e miar, cada vez que eu apagava a luz (não é nada normal :).
Assim, penso que deviam ser 5 e meia da manhã quando adormeci. Dormi 3 horas e por isso, apesar do sono senti-me eléctrica o dia todo. Fiz ainda uma série de telefonemas relacionados com o mesmo assunto do fax, que me electrizaram mais um bocadinho e quando vinha para casa pus-me a pensar: devia haver empresas vocacionada para ajudar as pessoas vulgares (quero dizer, com um poder de compra não muito elevado) a resolver os seus conflitos, orientando-as, dando-lhes apoio jurídico, etc., etc. A Deco faz isto, mas devia haver mais, empresas que prestassem esses serviços, sem se ter que recorrer necessariamente a um advogado e sem pagar muito dinheiro. E pensei, eu gostava de ter uma empresa dessas....irrita-me "toda a gente" andar a roubar ou a prejudicar "toda a gente" e tudo ser a maior normalidade. Eu escrevo umas cartas, faço umas reclamações, algumas com resultado, outras não. Mas também começo a ficar cansada de o fazer sozinha :) Tenho que ir dormir... :)

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Llyrnion said...

Sim, mts vezes o problema está justamente qd as pessoas começam a pesar as alternativas - valerá a pena o esforço td? Ou será q vou ter aqui uma guerra, q até vou ganhar, mas onde o investimento vai ser mutíssimo mais alto q o retorno?

Acaba por ser por isso q mt gente opta pelo "n estou pa me chatear".

:*

24/8/06 09:40  
Blogger Selene said...

É verdade...mas o facto de algumas vezes valer a pena ainda me vai dando motivação para "me chatear"...mas cada vez menos. Mas neste caso do post tem mesmo que ser, não tenho qualquer alternativa. Trata-se de uma coisa importante que me afecta e cuja resolução não depende de mim...se eu pudesse fazer alguma coisa, talvez deixasse passar (não tenho paciencia para lidar com pessoas com mau carácter...)

Mas uma coisa acho certa: quanto mais pessoas "se chateiam", mais pessoas beneficiam depois.

24/8/06 22:30  

Enviar um comentário

<< Home