O melhor caminho....

..sempre em busca do melhor caminho...

segunda-feira, junho 19, 2006

porquê?.

Porque será que muitas pessoas têm a tendência de se deter perante um acidente. Não para ajudar, não para chamar uma ambulância ou a polícia, mas simplesmente para ver o que se passa. A mim os acidentes afligem-me e não fico com vontade nenhuma de ficar a ver. Aflige-me quando no meio do trânsito parado em hora de ponta dificilmente conseguem passar ambulâncias, carros de bombeiros e carros da polícia. Afligiu-me ler um dia destes na revista Psicologia que quanto mais pessoas tiverem a ver um determinado evento (um roubo, uma violação), menor será a probabilidade de qualquer uma delas intervir. Nestes casos, a pessoa em perigo deve olhar para uma pessoa específica e responsabilizá-la, dizer-lhe "ajude-me!". Pelos vistos, naturalmente (a palavra é minha) há uma diluição de responsabilidades.

Etiquetas: