...está vermelho!

Fico sempre pasmada ao observar a descontracção com que as pessoas passam nos semáforos vermelhos, muitas vezes sem sequer olhar como deve ser. Tenho-o observado enquanto condutora e também enquanto peão. Quando conduzo, verifico muitas vezes que as pessoas poderiam ser realmente atropeladas por não terem os cuidados mínimos. Às vezes mandam-se literalmente para cima do carro e até em zonas de trânsito rápido onde não deveriam passar a pé. Como peão sinto-me um pouco ridícula quando espero que o semáforo passe para verde, quando a maior parte das pessoas passa o vermelho sem sequer pensar. Mas no meio disto tudo espantam-se as pessoas idosas, com falta de mobilidade e que apesar de porem em risco as suas vidas, porque às vezes não têm tempo para passar, não hesitam em fazê-lo.
É certo que as cidades estão mais dimensionadas para os carros do que para as pessoas, mas penso que isto é uma questão de princípio...simplesmente não se respeita a sinalização.
imagem tirada de www.e-polite.com
Etiquetas: situações
2 Comments:
Ahhh! Assim está melhor! ;)
Qd estive em Viena com uns amigos, isso foi uma coisa a q tivémos q nos habituar - ficarmos parados no semáforo, apesar de não vir carro nenhum, e só atravessar com o "nosso" verde.
Mas não foi mt difícil - foi só ver q td a gente fazia o mesmo. A peer pressure tem destas coisas.
Enviar um comentário
<< Home