O melhor caminho....

..sempre em busca do melhor caminho...

segunda-feira, junho 12, 2006

ruído

Saiu uma nova lei do ruído. Ainda não tive oportunidade de ler, mas vou fazê-lo com toda a certeza. A anterior tinha uma vertente que na prática era bastante interessante (ironicamente falando) porque qualquer obra de remodelação só se podia fazer entre as 8 e as 18, aos dias de semana. A meu ver tudo estaria bem se não pudesse ser interpretado como obra de remodelação uns simples furos com o "BlacK & Decker" para poder colocar um quadro na parede ou uma operação afim. No entanto, esta interpretação era possível e até a mais provável. Quanto a mim isto só prova que quem decide tem alguém que lhes faça essas pequenas coisas em casa na hora em que supostamente deve estar a trabalhar. Para os outros... que faltassem ou que pedissem umas horas no trabalho?? Que fizessem essas pequenas acções durante as férias? Não sei e não percebo a opção. Porque no extremo, para quem tivesse vizinhos pouco compreensivos (e que até teriam razão porque só exigiriam o cumprimento da lei), não se podiam fazer coisas tão simples como as que referi a não ser na hora de trabalho (para quem trabalha das 9 às 18, que eu suponho que seja uma maioria).
Bem, mas agora esse período foi alargado até às 20h00, o que me parece mais aceitável do ponto de vista prático.
Pode parecer que não , mas eu gosto de silêncio. Mas tem que haver bom senso quando se fazem leis, que ainda por cima implicam na prática com a vida das pessoas.
Neste momento estou a ouvir música tipo Rave de uma festa que há à frente de minha casa. Estamos no centro de uma cidade, é Domingo, amanhã a maior parte das pessoas têm que se levantar cedo para trabalhar, não é nenhuma ocasião especial e estão uma dúzia de pessoas lá a dançar...também aqui deveria haver bom senso...mas enfim, haja tolerância!!!!.... :)

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Selene said...

É verdade!

13/6/06 10:29  
Blogger Llyrnion said...

O q é engraçado é q ninguém faça respeitar as regras de construção relativamente ao isolamento de ruídos. Até em edíficios q deveriam ser feitos com mais atenção a este aspecto, como os hóteis.

Estive num hotel no Açores, um hotel de 4 estrelas, em q ouvia td o q se passava no quarto ao lado. Por comparação, estive num em Viena, 3 estrelas, em q nunca ouvi nada dos outros quartos. Coincidência?

15/6/06 14:27  
Blogger Selene said...

Um dia destes estava a olhar para um prédio em construção que tinha paredes duplas entre os apartamentos. Mas os tijolos eram tão finos que eu acho que um tijolo normal deveria fazer o mesmo efeito.
Em Portugal para além de haver falta de regras (sinceramente nem sei se as há e quais são para a construção de edifícios), a fiscalização praticamente não existe. Isso acaba por dizer tudo...

18/6/06 23:30  

Enviar um comentário

<< Home