O melhor caminho....

..sempre em busca do melhor caminho...

terça-feira, outubro 17, 2006

mudanças...

Porque era muito tímida, desde muito pequena que observava as pessoas e as suas atitudes. Talvez por isso, desde cedo descobri que tinha a capacidade de identificar nas outras pessoas aspectos que elas não queriam mostrar, maus ou bons. Isso também me permitia compreendê-las e por vezes vi-me a explicar a terceiros as eventuais razões de outras pessoas. Razões para uma atitude errada, razões para isto, para aquilo e para o outro. Muitas vezes acertava, e ainda acerto, não à primeira vista, mas ao fim de pouco tempo de convívio, sobretudo no carácter da pessoa (mau ou bom, se é que isto pode ser reduzido a isto). Porém, apesar de conseguir fazer isto nos casos que não me "interessavam", isto nunca funcionou com as pessoas que me estiveram mais próximas. Umas vezes porque a proximidade não me permitiu ver e outras porque não o quis fazer, correndo o risco, consciente, de me enganar a mim própria. Outras vezes, sem dúvida nenhuma, enganando-me a mim própria para encontrar razões para as pessoas que amava, para as desculpar, para as perdoar. Porque afinal, o que é amar se não for também ter a capacidade de perdoar o outro. Perdoei coisas graves a pessoas que amo e que amei. A mais grave de todas ainda a carrego, como vou carregar sempre, porque há coisas que não se conseguem esquecer, de tão interiorizadas que estão (onde é que eu li isto?). Sei que falta perdoar-me a mim própria para prosseguir em paz. Sei que um dia vou conseguir, mas têm que haver mudanças... a vida é composta por mudanças...

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Sem sono como sempre said...

Sei do que falas...eu também perdoei mas ela não se perdoou.

Fica bem no teu caminho

17/10/06 02:11  
Blogger Miguel said...

Sim...mudar é bom!
Nem que sejam os moveis da sala..ou de rua quando se vai para o trabalho..ou o estilo de roupa..ou de lugar á mesa..mudar a ementa..a cor do cabelo..de café...
Mudar os olhos com que se veêm as pessoas? Como nos vemos a nós? Talvez assim seja mais facil perdoar.
E o sorriso? Nááá!! O sorriso não se muda mas a gargalhada pode ser diferente!!!

Ps:quando me lembrar de mais alguma coisa, volto cá!
Bjo
L.
:-))

17/10/06 14:26  

Enviar um comentário

<< Home