O melhor caminho....

..sempre em busca do melhor caminho...

quinta-feira, junho 22, 2006

Querida avó

Por várias razões foi uma pessoa muito importante para mim. Marcou-me pelo seu carinho e pelos sentimentos bons que me fez sentir. Hoje, de repente dei por mim a pensar nela. Eu não acredito em Deus e uma das poucas coisas que às vezes me fazem ter vontade de acreditar é o desejo de a encontrar um dia noutro mundo qualquer.


Tu eras a pessoa que eu mais amava,
Mais até que aos meus pais.
Um dia pedi-te que me comprasses um postal para concorrer ao programa do Topo Gigio. Tu compraste-me um postal com uma boneca à frente. Ainda o tenho.
Quando fui para a escola quis ensinar-te a ler e a escrever à medida que eu aprendia.
Mas tu não quiseste.
Eras boa, a pessoa melhor que eu conheci. A pessoa mais doce, a pessoa mais carinhosa.
Um dia vieste para a nossa casa.
Nós ficámos tão felizes…
Enquanto o carro partia, nós gritávamos e cantávamos de felicidade.
Mas tu, entre nós duas, choravas.
Pensei que de saudade.
Nesse dia, vi-te fazer a depilação com uma Gillete na nossa casa de banho.
Lembro-me particularmente de te ver depilar as axilas, que não costumavas.
No dia seguinte fomos para o hospital.
Deram-nos leite e bolachas.
Nós não percebíamos, estávamos felizes por te ter.
Depois de seres operada voltaste para casa.
Tinham-te tirado um peito, mas isso não fazia mal. Estavas ao pé de nós. Isso era o mais importante.
Mas as coisas não correram bem.
Ao fim de algum tempo foste de novo para o hospital, mas não voltaste a sair.
Lembro-me da hora em que vieram entregar o telegrama que dizia que tu tinhas morrido.
Lembro-me que te íamos visitar nessa tarde. Que te adorávamos.
Não voltaste a ir viver para a tua casa e não ficaste para nós.
Custou tanto, tanto, tanto, tanto, tanto.
Foi há tanto tempo, mas ainda sinto a dor da tua falta, porque te amo minha querida avó.

Etiquetas: