O melhor caminho....

..sempre em busca do melhor caminho...

sábado, novembro 11, 2006

Resposta ao desafio

Em resposta ao desafio lançado pelo Sem Sono como Sempre e pela Viver em Segredo, aqui vai...

"Cada bloguista participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue"

E agora as minhas manias...

1 - Tenho a mania de agir de acordo com os meus princípios nos quais a dicotomia bom/mau tem uma grande expressão e "peso" sobre mim. Já me disseram que às vezes sou certinha demais, que parece que ajo ao longo de uma linha de onde não me posso desviar, não dando oportunidade aos outros. Concordo parcialmente com a parte do ser certinha em relação a alguns aspectos, mas gosto de agir da maneira que acho que é a melhor, mesmo que isso me prejudique, porque fico de consciência tranquila comigo. Mas isto não quer dizer que não faça asneiras e não me desvie da dita linha, como é normal...não tenho a mania que sou perfeita, não é nada disso.

2 - Tenho a mania de ficar muito precupada quando ajo de forma errada com outras pessoas (o que vem na sequência da primeira mania). Encerra-se em mim um sentimento de culpa que só se desvanece quando esclareço o que aconteceu ou peço desculpa. Mas às vezes com pessoas mais íntimas é-me mais difícil fazer estes esclarecimentos e pedidos de desculpas...

3 - Quando há lugar, tenho a mania de estacionar o carro sempre no mesmo sítio, na rua, nos centros comerciais ou no parque de estacionamento do trabalho. Se os lugares estiverem disponíveis lá encontrarei sempre o meu carro no mesmo local no Colombo, no Carrefour, no Almada Fórum, etc, etc. Podem pensar que isto é uma mania parva, mas poupa-me sempre o trabalho de estar a pensar onde deixei o carro, que elevador devo apanhar, que escadas descer, etc. Parecida com esta, também tenho a mania de ir sempre pelos mesmos caminhos...

4 - Tenho a mania de comprar livros de apoio à minha profissão que acabo por não usar porque a área em que trabalho é ligeiramente diferente daquela dos livros que compro...ultimamente tenho-me controlado bastante :)

5 - Tenho a mania, pelos vistos irritante para os outros (para alguns pelo menos), de mexer o café durante quase 10 minutos e por fim bebê-lo quase frio :)

E agora os desafios:

Gostaria ainda de desafiar o Llyrnion, mas sei pelo blog dele que está sem tempo e por isso vou passar.

Também sei que alguns de vocês já foram desafiados, mas eram a minha escolha e continuam a ser :) Só se quiserem é que continuam...

Bom fim de semana!

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger vinte e dois said...

Tb tenho a mania de estacionar o carro sempre no mesmo sítio. E realmente mais fácil depois encontrá-lo ;)

Um muito bom fim de semana!

11/11/06 01:06  
Blogger Miguel said...

É claro que desafio é aceite Selene!

Identifico-me com a tua segunda mania, ainda tenho um da minha juventude que tenho sérias duvidas de algum dia o resolver...
beijinho

Nuno

11/11/06 12:51  
Blogger Llyrnion said...

Desafio aceite, amiga, mas dá-me algum tempo, OK? Vou tentar fazer entre esta semana e a próxima.

:*

21/11/06 00:24  
Blogger Selene said...

todo o tempo do mundo :)) não te preocupes! :)

28/11/06 00:28  

Enviar um comentário

<< Home