O melhor caminho....

..sempre em busca do melhor caminho...

terça-feira, novembro 28, 2006

Espírito natalício

O espírito natalício não me atacou. Não consigo sentir o Natal. Mesmo assim, ao contrário do ano passado, no qual não tirei nada da dispensa, este ano coloquei um enfeite à porta, montei a minha mini árvore de natal e coloquei o meu mini presépio em cima da tv da sala. Foi uma tentativa para ver se me puxava para o espírito do Natal, mas nada. Está difícil. Cada vez mais sinto que o Natal me diz pouco e que os outros dias e épocas do ano me dizem mais. Pelo menos não se puxa para nenhum espírito...ou se é ou se não é (bom, mau, divertido, mal humorado e todos os adjectivos possíveis). Ou se está ou se não está (mal disposto, carinhoso, rezingão, divertido e todos os outros adjectivos possíveis). Ou se telefona ou não se telefona (aos amigos, à família...). Não é preciso o Natal para que o mundo continue a girar. E não falo do Natal como comemoração do nascimento de Jesus Cristo, mas do Natal como festa da família, como momento de dar, de ser solidário, etc., etc. Talvez seja por isso que me sinto cada vez mais afastada deste espírito nos últimos anos (o que não me impedirá de desejar um feliz Natal quando for caso disso)
Para além disso, à semelhança do que acontece no resto do ano continuo a ver alguma falta do dito "espírito natalício" numas pessoas e a sua presença em doses maiores ou menores noutras...venha ele, se for verdadeiro! :)

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Llyrnion said...

Tb já me senti assim, durante mts anos. Depois, um dia... mudei.

N houve nenhum momento de revelação, nenhum "blinding flash of light", ou whatever...

Acho q passei a apreciar o Natal pela importância q lhe davam algumas pessoas q me estavam mt próximas, pelo trabalho q via essas pessoas terem com o seu Natal, q era tb o meu Natal...

Deixei q o seu espírito natalício me deitasse abaixo mais uma muralha. Hj em dia, faço um esforço pa montar a árvore e o presépio em minha casa, e olho com um gd carinho pa essas pessoas, q continuam a fazer parte da minha vida, e q continuam a dedicar parte da sua vida a este momento, e este feeling.

Abençoadas sejam!

:*

19/12/06 23:44  

Enviar um comentário

<< Home