O melhor caminho....

..sempre em busca do melhor caminho...

domingo, setembro 10, 2006

A avenida antiga, a avenida actual e a avenida futura

Gosto da avenida, quase via rápida, por onde se tem que passar para chegar ao centro de Almada. Chama-se Avenida Bento Gonçalves. Desde que me lembro que tem alinhamentos de choupos na faixa central e de cada lado da estrada, outras árvores vão acompanhando de forma mais ou menos constante a avenida. Sempre a achei muito bonita, por causa disso. Em Agosto cortaram as árvores num
troço com cerca de 50 metros. Devem ter cortado umas 6 ou 7, mas fez uma diferença enorme. Em vez d0 verde, nesse troço passaram a ver-se os prédios, o betão, o cimento, o construído. Hoje, ao chegar do fim de semana fora, verifiquei que cortaram mais algumas árvores. Tenho mesmo pena que esta avenida vá deixar de ser o que era. Mas vai mesmo. O metro vai ter que aí passar e apesar de não ter visto o projecto, se for como nos troços que vi, a linha vai passar mesmo no local onde estão as árvores. Bem sei que o metro é preciso e que vai ser uma mais valia para quem viva em Almada. Mas não consigo deixar de sentir já a falta desta bela avenida com as suas enormes árvores. Tenho que fotografá-la antes que deixe de existir.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger vinte e dois said...

Conheço bem essa Avenida e realmente é pena as árvores serem postas abaixo. Mas é melhor despachares-te a tirar as fotos pq um dia desses já desapareceram todas ;)

11/9/06 01:01  
Blogger Selene said...

Vinte e dois,
Sim tenho que me despachar..hoje já cortaram mais algumas. Mas ainda não tirei porque não tenho conseguido passar lá de dia :(

Kamaro,
É mesmo pena. Eu sinto muito a necessidade de árvores na cidade (nas cidades). Amenizam, trazem a natureza para dentro do construído. E às vezes parece que não, mas faz toda a diferença. Espero que plantem outras...

12/9/06 22:28  

Enviar um comentário

<< Home