O melhor caminho....

..sempre em busca do melhor caminho...

quinta-feira, julho 06, 2006

...fumar


Há pouco ouvi na rádio que vão testar uma vacina contra o tabaco que actua nos receptores nervosos que dão prazer quando se fuma (bem, qualquer coisa do género...).

Sinceramente acho que qualquer coisa que ajude a deixar de fumar quem o quer fazer é muito boa.
Pessoalmente cada vez que ouço em falar de deixar de fumar sinto-me orgulhosa por ter conseguido fazê-lo. Eu fumava mais de 2 maços de tabaco por dia, SGVentil light. Andava e cansava-me. Corria e ficava de rastos. Gastava uma fortuna todos os meses.
Vai fazer quatro anos em Novembro que deixei. Sei que não posso fumar nem um cigarro porque posso voltar a cair em tentação. Por isso, apesar da tentação quando às vezes sinto aquele cheirinho, nunca mais toquei num cigarro.
Mas não o consegui sozinha...ach0 que teria sido impossível para os nervos. Usei uns adesivos de marca Nicotinel, durante 3 meses, que incorporam nicotina no corpo, reduzindo progressivamente a dose. Assim não custou nada...mesmo quase nada.
Foi das melhores decisões que tomei na minha vida e recomendo! Lá se foi a má circulação, o cansaço, etc., etc. E lá vieram mais uns 5 quilitos....mas todos os males fossem esses :)

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger José Leite said...

Qualquer dia vai saír uma vacina para não ver internet. Eu já sinto um certo vício... o próprio papa diz que é pecado.. mas ele também não foi vacinado... ainda!

7/7/06 18:39  
Blogger Selene said...

e não deve ser :)

7/7/06 20:44  
Blogger Llyrnion said...

Parabéns! Tb sou da opinião q fizeste bem :)

Qt aos quilitos, contaram-me uma história curiosa - um tipo q deixou de fumar e engordou. Passado algum tempo, voltou a fumar; emagreceu um pouco, mas não regressou ao peso q tinha. Mais tarde, queria voltar a deixar de fumar, mas tinha medo de engordar ainda mais.

Com a ajuda de um bom nutricionista (q, infelizmente, não são assim tão frequentes cm isso), passou a ter mais cuidado com a alimentação. Perdeu peso, e só depois deixou de fumar. Engordou um bocadito, mas nd de extraordinário - cm já estava habituado a seguir uma alimentação equilibrada, conseguiu aguentar-se bem.

10/7/06 10:25  
Blogger Selene said...

Já agora, há uma outra técnica que também resultou com um colega meu, que fumava quase três. Ele foi a uma clínica onde lhe fizeram um género de hipnose. Veio de lá a chorar o dinheiro que gastou (uns 60 contos), mas a verdade é que não voltou a fumar.

Womansecret, vale a pena tentar...como vês há vários fumadores natos que conseguiram :) É quase só querer...

Quanto aos quilos a mais, eu comia tudo o que queria antes e agora tenho que ter cuidado com o que como. Mas quase não comia a agora como normalmente...tem que fazer diferença...

Conheço pessoas que não deixam de fumar por causa dos tais quilitos, mas nunca pensei que voltar a fumar não levasse à perca deles!

10/7/06 22:38  

Enviar um comentário

<< Home