O melhor caminho....

..sempre em busca do melhor caminho...

quinta-feira, março 08, 2007

Desligada?

Ontem fui ao centro de Lisboa durante o dia e cheguei a uma bela conclusão: ando um bocado desligada do mundo. Pois bem:
  • Para fazer tempo para o compromisso que tinha, fui beber um descafeinado num pequeno café. Uma senhora com os seus 65/7o anos sentou-se numa mesa corrida. De frente para ela, mas um lugar o lado estava um senhor. Eu pensei para mim que nunca me sentaria naquela posição, mas antes do mesmo lado dele para não haver a mínima hipótese de socialização. Mas o cerne da questão está mesmo aí. De repente ela virava-se para ele com um olhar que quem diz "olá, estou aqui, quero conversar consigo e talvez algo mais". Isto umas três ou quatro vezes enquanto comia o seu lanche. Achei uma cena deliciosa, só vista por mim em filmes. Infelizmente não houve qualquer resposta enquanto eu os observei. Bem, pelo menos oral, porque o senhor estava de costas para mim..
  • Vi um homem, por sinal japonês, a andar numa daquelas máquinas com rodas para as pessoas andarem a pé (?). Não sei mesmo como é que se chamam, mas arriscaria "pedomóvel"...Já tinha visto em revistas e já tinha visto na tv, mas ao vivo não estava à espera de ver...
  • Lisboa tem um cheiro mau, de poluição, de carros a passar e de ruas sujas. Bem, pelo menos aquela parte das avenidas novas...
  • Agora o pessoal tem que pagar duas vezes, uma ao arrumador e outra ao parquímetro. Isto está a ficar bonito. Talvez os fiscais da EMEL devessem fiscalizar essas situações...

Etiquetas: