O melhor caminho....

..sempre em busca do melhor caminho...

terça-feira, outubro 03, 2006

má fé

Há uma coisa que me chateia profundamente: as pessoas partirem do princípio de que os outros estão de má fé. E principalmente quando partem do princípio de que quem está de má fé sou eu :) Até consigo compreender que as pessoas tenham um pézinho atrás com os outros...eu própria também tenho em algumas situações. Mas é diferente quando partem logo para insinuações de que o outro fez qualquer coisa de errado, só porque sim, sem qualquer fundamento. Por exemplo, na 6ª feira passada fui aos correios buscar uma carta e uma encomenda, ambas com aviso de recepção. Como sabia que ía receber a segunda, esperei propositadamente que viesse para não ter que me deslocar duas vezes aos correios. Por acaso, antes de entregar os avisos no correio reparei que a letra do meu nome tinha sido feita pela mesma pessoa. O que até é normal, porque acho que os carteiros fazem normalmente o mesmo giro.
Depois de muito ser procurada, a encomenda não aparecia na estação de correios. Por isso veio uma senhora ajudar o colega que me estava a atender, dizendo de imediato ao olhar para o aviso: «Esta letra não é do "não sei quê"». Não percebi o que ela queria dizer, mas para o caso era irrelevante e disse-lhe: "Era igual à do outro aviso que eu trouxe". Depois de procurar mais um pouco e de não encontrar a encomenda, voltou a dizer em tom desconfiado: "A Nestlé não costuma enviar coisas com aviso de recepção". E para o colega: "Confirmaste tudo?". Mesmo depois de ele ter dito que sim, parecia que a senhora só queria a confirmação de que aquele aviso era falso (concerteza teria sido eu que o tinha falsificado...). E só no final colocou a hipótese de ter havido um erro dos próprios correios, neste caso do carteiro, como se veio a confirmar.
Quando me telefonou, uma hora depois, o tom era outro, mais de desculpa e menos de acusação. Durante isto tudo eu permaneci calma, mas...não há paciência para pessoas assim!!!!

Entretanto este blog tem estado, e vai continuar a estar, a meio gás. Alguns compromissos, o ioga que começou e mais umas coisinhas que me fazem ter menos disponibilidade para vir aqui...

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger inBluesY said...

a 'correria' associada a 'má fé' caracteristicas destes tempos, enervam sim um bocado, infelizmente certas pessoas tendem a utilizar agressividade de forma gratuita, como se isso resolvesse todos os seus problemas.

sorrir é muito bom :)

3/10/06 10:33  
Blogger Selene said...

Pois é...vou ver se me lembro de sorrir, para além de tentar manter calma nestas situações :)

3/10/06 22:23  

Enviar um comentário

<< Home