O melhor caminho....

..sempre em busca do melhor caminho...

sexta-feira, maio 19, 2006

se fores simpática...

Eu não sou propriamente uma pessoa simpática, pelo menos à partida. Mas também não sou antipática. Mas o facto de não ser do primeiro modo, leva a que às vezes não me facilitem a vida. Eu até prefiro! Às vezes também sou um pouco refilona. Já houve tempo em que não era, mas agora quase sempre que acontece alguma injustiça à minha volta eu reclamo.
Bem, mas isto vem a propósito de uma pequena história que eu queria contar. Costumo almoçar numa cantina, com duas linhas. Por coincidência, porque a comida me é sempre mais apetecível, costumo ser cliente da linha da dieta/peixe. Pois a senhora que serve nesse lado também não é muito simpática, mas também não era antipática, até ao dia em que por uma pequena indelicadeza (servia uma refeição a outra pessoa mais simpática que eu e a mim não), eu reclamei. A partir daí posso dizer que nunca mais me facilitou a vida, mas eu não me importei e até compreendi. Se a combinação prevista é arroz com bife, não há razão nenhuma para andar a trocar o arroz por salada ou por esparguete :) Até que um dia, depois de ter passado na mesma linha, estava a comer lulas de caril com arroz e no meio das lulas encontrei um vidro. Trocaram-me o prato e a mesma senhora desculpou-se muito. Tinha partido um prato um pouco antes de me servir e até se cortou na mão, mas tinha verificado que os recipientes com comida estavam fechados. O meu vidro devia estar no prato, não sei. Só sei que não consegui comer mais. Disse à senhora que tinha que ter mais cuidado numa próxima vez porque o que tinha acontecido era muito perigoso. Mas foi só. A partir do dia seguinte passou a ser simpática para mim...até já se lembra que para salada eu gosto de cenoura ralada :) Penso que foi por eu não ter reclamado.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Selene said...

Sim, às vezes é preciso uma pessoa ter mesmo uma atitude mais firme (quando até não seria necessário) para impor algum respeito. Há uns anos eu ficava muito chateada com esse tipo de situações, mas agora até acho piada algumas vezes. Outras não :)

22/5/06 00:45  

Enviar um comentário

<< Home