O melhor caminho....

..sempre em busca do melhor caminho...

domingo, maio 14, 2006

discriminação

Estava no segundo contrato de um ano na empresa onde trabalhava. Sem o planear, ficou grávida. Depois de pensarem muito no que fazer com a gravidez, ela e o namorado (actual marido) decidiram que aquele bébé haveria de nascer. Depois de ter tirado os 4 meses de licença de parto, foi pressionada a não usar as horas que a lei lhe dá por direito para poder amamentar. Ela usou-as, mas no final do contrato, houve rescisão. Os motivos dados foram a falta de trabalho e o facto da função dela não ser necessária. Mas eu diria que a verdadeira razão foi ela ser mãe e por isso ter que tirar algum tempo à empresa para cuidar da sua criança. Injusto? Claro! Cada vez temos menos crianças, menos natalidade? Claro! Porque é que havia de ser de outra maneira? Vivemos, em liberdade? Claro! Mas as nossas escolhas, por mais que sejam de direito, afectam o modo como poderemos prosseguir depois delas. É injusto? Claro! Afinal, isto é discriminação!

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Selene said...

É mesmo! Eu fico chocada, sinceramente. Um dia destes ouvia alguém dizer na tv que se calhar a única maneira de acabar com este tipo de discriminação seria obrigar a que o pai dividisse obrigatoriamente a licença de parto com a mãe...enfim, será que tem mesmo que ser com medidas destas?...

17/5/06 23:28  
Blogger Selene said...

Eu não tenho fihos, mas também acho que deve ser a mãe a ter licença de parto, desde que seja a sua vontade.

18/5/06 22:37  

Enviar um comentário

<< Home